O projeto CARAVANA DE ESPETÁCULOS esteve em Rio Branco.
Os alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da UAB/UnB tiveram a oportunidade de experimentar a função de "produtor cultural' neste projeto desenvolvido pe UnB.
Além de assistir a uma peça de teatro, os alunos e convidados, participaram de uma oficina de teatro de bonecos (luva).
Entre os convidados estava o Centro de Multimeios da SEME e outras jovens que participam de grupo de teatro.
Muito bom!
E
Muito bom!
E
Espetáculo "Contos Escolhidos"
Onde: Teatro de Arena do Sesc-Acre
Quando: dias 10 e 11 de novembro (segunda e terça-feira)
Horário: 16h
Indicação: 14 anos
Entrada: Franca!
Realização:
o Projeto Caravana de Espetáculo: é uma mostra de produções cênicas, realizada anualmente por meio da circulação pelos municípios que abrigam os polos EaD, de pelo menos dois espetáculos teatrais montados por alunos do curso presencial e EaD e/ou professores, grupos teatrais, grupos de pesquisa do departamento de Artes Cênicas da UnB. Além da apresentação dos espetáculos o projeto promove uma oficina teatral de 4hs de duração, ministrada, normalmente, pelos integrantes dos espetáculos apresentados. Promove também a realização de um programa educativo elaborado pelos alunos de graduação, voltado para comunidade escolar, teatral, OnGs e etc, a fim de incentivar os alunos a desenvolverem programas de mediação artística em seus municípios.
o Apoio: SESC/Acre e CEDUP
Sinopse da Peça:
"Uma mãe enferma. Um marido desolado. Um filho que parte. Um rapaz apaixonado! Uma moça nem tanto, uma déspota madrasta, um triste pai e um filho resignado, passam das palavras aos atos, da leitura à ação, do livro ao palco.
Histórias curtas de vertiginosa cotidianidade, nas quais o espectador e o bom humor saem de mãos dadas".
Sobre o histórico do Grupo Trapusteros Teatro que irá realizar o Espetáculo "Contos Escolhidos" no Acre.
Marcos Pena inicia sua carreira artística na Espanha no final dos anos 90 como ator de monólogos. Em 2001 começa a trabalhar com o Grupo Aragonês de Teatro de Bonecos. Em 2004 funda a companhia Trapusteros Teatro e passa a colaborar com o grupo Titiritanias e a Fundación Titerefué, ambos dirigida por Yolanda Navas na cidade de Quito, Equador.
Depois de quase uma década, se traslada a Brasília e desde o ano de 2011 trabalha em parceria com o Laboratório de Teatro de Formas Animadas da UnB, juntamente com a professora e diretora Izabela Brochado.
Marcos Pena e Trapusteros Teatro já organizaram e participaram de mostra s, projetos e festivais de teatro de bonecos em onze países, apresentando seus espetáculos para crianças e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário