quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ARTE POSTAL

A Atividade & de TCE3 dessa semana nos convida a trabalhar com a Arte Postal. Depois das leituras, fomos orientados a realizar a seguinte atividade:

"Primeiramente, poste no tópico “meu endereço” um endereço para que você possa receber os trabalhos dos colegas. Depois escolha um ou mais amigos, crie um ou vários trabalhos e envie-os pelos Correios. Lembre-se, para fortalecer a idéia de rede e comunicação você pode criar trabalhos que possam circular livremente, ou seja, você envia, alguém recebe e esta pessoa, por sua vez, repassa para outra, que repassará para outra, que repassará, repassará... Assim, construiremos um processo. Um trajeto artístico! Sejam criativos e expressivos."

Para escolher os colegas para receber minha arte postal, tomei como referência aqueles que primeiro escreveram no Fórum “Meu Endereço”.
Utilizando papel específico para cartão, formulei um modelo padrão contendo o Remetente do mesmo lado da arte (desenho), e o Destinatário do outro lado, acompanhando uma mensagem pessoal.
A interferência das informações (Remetente e Destinatário) na própria obra foi algo consciente. Poderia também ter enviado a obra em um envelope, porém, optei em ver o selo no próprio cartão.Sabia que isso iria interferir na leitura da obra, assim como o selo interfere na mensagem. Infelizmente não consegui gravar no computador o verso do cartão para postá-lo aqui.
************************************
As obras:
Para o Aparecido, desenhei minha mão com a aliança e escrevi “amovocêamovocê....”, nas margens do cartão, sem parar. Como somos casados há 12 anos, o cartão permite algo mais íntimo.


Para Françoise tentei reproduzir se rosto de Palhaça Coizinha e relacionei seu nome ao amor à arte.

Para o Clenes, enviei uma pequena reprodução de uma obra de Tarsila do Amaral( O Vendedor de Frutas) e pedi que ele tentasse adivinhar quem era a importante artista brasileira que havia pintado aquela obra. Também perguntei se a minha reprodução se parecia com a original. Não mencionei o nome da obra.

Para Bel desenhei a casa onde passei minha infância e para Cilenilce enviei as curvas do Rio que inicia essa postagem.
Havia imaginado trabalhar com colagem e fotografia.
Mas optei por trabalhar com desenhos, o que foi muito gratificante!
Marilia Bomfim




Um comentário:

  1. parabéns suas produções estão lindas!

    isso me ajundou fazer a minha querida!

    forte abraços!

    ResponderExcluir